Impactos da virada estratégica romana na Primeira Guerra Púnica (256 a.C.)

de

Henrique Modanez de Sant’Anna

Durante a Primeira Guerra Púnica os romanos conquistaram diversas vitória navais, que possibilitou a invasão ao território de Cartago. Nesse sentido, o autor do texto aborda o impacto na virada estratégica romana e os impactos dessa mudança nas vitórias no território africano.

O site História Militar em Debate divulga o texto do pesquisador Henrique Modanez de Sant’Anna, sobre os Impactos da virada estratégica romana na Primeira Guerra Púnica (256 a.C.), originalmente publicada na Revista Brasileira de História Militar, nº 11, Agosto de 2013, p. 6-13.

http://www.historiamilitar.com.br/wp-content/uploads/2017/08/RBHM-IV-11.pdf

Imagem de Destaque: Título publicado: A Batalha Naval Perto de Ecnomus (256 aC) Descrição da fonte: A Frota Romana vitoriosa sobre os cartagineses na Batalha do Cabo Ecnomus; Sem Copyright – Estados Unidos (http://rightsstatements.org/vocab/NoC-US/1.0/) … Este desenho faz parte de uma série de ilustrações que Saint-Aubin fez na década de 1760 para uma ambiciosa história de Roma. Gravuras após desenhos, bem como mapas, acompanhariam esta série de vários volumes que nunca foi concluída. Em 1789, vinte e nove placas gravadas dos desenhos de Saint-Aubin ilustravam uma história romana mais modesta. – https://es.wikipedia.org/wiki/Batalla_del_cabo_Ecnomo#/media/Archivo:The_Naval_Battle_Near_Ecnomus_(256_BC).jpg

Deixe um comentário

Gostou dos artigos e postagens?

Quer escrever no site?

Consulte nossas Regras de Publicação e em seguida envie seu artigo.

Siga-nos nas Redes Sociais