Pular para o conteúdo

Resultado dos Concursos Almirante Tamandaré e Jaceguay

Todos os anos a Marinha do Brasil abre inscrições para a participação ao Concurso Tamandaré e ao Jaceguay. O Clube Naval determina o tema, sobre o qual os participantes deverão escrever uma monografia, com o limite de 100 páginas.

CONCURSO ALMIRANTE JACEGUAY 2022

O prêmio foi instituído em 1890 e primeiro ganhador foi de 1892. No total foram somente 27 ganhadores em 132 anos. Os assuntos são de estratégia e emprego do poder naval.

Participantes: Oficiais da Marinha do Brasil, da ativa, da reserva e reformados, de todos os Postos, Corpos e Quadros, excetuados os que estiverem integrando a Diretoria do Clube Naval ou exercendo cargos nas estruturas de quaisquer dos seus Departamentos / Setores no ano da realização do Concurso.

CONCURSO MARQUÊS DE TAMANDARÉ 2022

O Prêmio Tamandaré foi criado em 1994 e foi voltado para a História a partir de 1996. O primeiro Prêmio foi ganho em 1997. Em 26 anos apenas cinco oficiais ganharam o prêmio, sendo ofertado sete vezes

Participantes: Oficiais da Marinha do Brasil, exceto aqueles que estiverem integrando a Diretoria do Clube Naval ou exercendo cargos estruturais em quaisquer de seus Departamentos/ Setores.

O CMG R/1 Prof. Dr. Francisco Eduardo Alves de Almeida, da Escola de Guerra Naval, ganhou este prêmio pela primeira vez em 2008.

Os participantes devem entregar um monografia que será avaliada por um banca constituída com representantes da Marinha do Brasil, do Clube Naval e do meio acadêmico.

Este ano, pela primeira vez na história desses dois concursos, os prêmios foram entregues para o mesmo vencedor, o CMG R/1 Prof. Dr. Francisco Eduardo Alves de Almeida, da Escola de Guerra Naval.

READ  I52: Submarino Japonês afundado no Oceano Atlântico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.