Lancelot, também conhecido como Sir Lancelot e Lancelot du Lac (“Lancelot of the Lake”) é o maior cavaleiro da corte do Rei Arthur e amante da esposa de Arthur, a Rainha Guinevere, mais conhecida por Le Morte D’Arthur de Sir Thomas Malory (1469) . O personagem foi desenvolvido pela primeira vez pelo poeta francês Chrétien de Troyes em seu Lancelot ou o Cavaleiro da Carruagem (1177 d.C), que introduziu o caso de Lancelot com Guinevere, bem como sua reputação como um guerreiro famoso.
O personagem pode ter se originado na Irlanda do deus da fertilidade Lug (ou Lugh), como talvez seja o caso de outro dos cavaleiros de Arthur, Sir Gawain. O personagem de Gawain foi estabelecido como o maior cavaleiro por Godofredo de Monmouth em sua História dos Reis da Grã-Bretanha (1136 d.C) antes de Chrétien elevar o papel de Lancelot e desenvolver seu personagem. Depois, muitos dos atributos centrais de Gawain (especialmente suas habilidades marciais) foram dados a Lancelot por poetas posteriores seguindo o modelo de Chrétien.
Na obra de Malory, o caso de Lancelot com Guinevere finalmente destrói a unidade da Távola Redonda de nobres cavaleiros de Arthur e permite que o vilão Mordred usurpe o trono. As ações de Mordred levam à destruição do reino e à morte da maioria dos maiores cavaleiros, enquanto Arthur, mortalmente ferido, é levado para a ilha mística de Avalon. O caso de amor Lancelot-Guinevere está entre os mais famosos da literatura mundial e define os amantes mesmo quando eles lutam para resistir à sua paixão, tornando-os finalmente figuras heróicas derrubadas pela falha fatal de seu relacionamento.
Fonte:
https://www.instagram.com/p/CI8uGg9ng__/
Tradução e adaptação: Prof. Dr. Ricardo Pereira Cabral
Recomendações
Link para a Amazon:
Link para a Amazon:
Professor de História formado pela UGF. Mestrado e Doutorado em História pela UFRJ. Autor de artigos sobre História Militar e Geopolítica.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.
The HMD website appreciates the compliment and the comment. Yes, what’s the question?
Thank you very much.