Bombardeio em Iwo Jima

de

Profº. Esp. Pedro Silva Drummond

A Batalha de Iwo Jima ocorreu entre 19 de fevereiro e 26 de Março de 1945 em um contexto de sucessivas vitórias norte-americanas sobre os japoneses. No período do conflito, os EUA buscavam conquistar territórios que possibilitariam suas forças armadas chegarem no território japonês.

O objetivo norte-americano, na Operação Destacamento, era capturar a ilha com seus dois aeródromos, utilizados pelas forças japonesas. Antes das tropas da Marinha dos Estados Unidos desembarcarem no local, a região foi bombardeada por dias pela artilharia naval e aérea, como é visto no vídeo abaixo.

Durante os 36 dias de batalha, ambos os países envolvidos tiveram grandes perdas. Os norte-americanos, tiveram aproximadamente 7.000 mortos, enquanto os japoneses perderam 21.000 militares.

Bombardeio Iwo Jima https://www.facebook.com/HojenoMundoMilitar/videos/727412151578857

Imagem de Destaque: Memorial dos Fuzileiros dos Estados Unidos, em Arlington, Virgínia – https://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Iwo_Jima

Pedro Silva Drummond

Sobre o autor

Pedro Drummond

Especialização em História Militar pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Graduação em História (Bacharel e Licenciatura) pela Universidade Gama Filho (UGF), autor de Artigos em História Militar.

Deixe um comentário

Gostou dos artigos e postagens?

Quer escrever no site?

Consulte nossas Regras de Publicação e em seguida envie seu artigo.

Siga-nos nas Redes Sociais